jesus está de truz!

Catrapuz! Lá se vai Jesus, caiu do altar da Luz. Jesus, o Judas, o novo pesetero, que mal lhe fica atraiçoar o Benfica, o clube das águias, dos campeões, dos milhões. Para mim, confesso, tanto me faz que vá para Alvalade ou Alcatraz. Pouco me importam Jesus, as melenas de Jesus retocadas a alvaiade, o acordo ortográfico, a gramática e o vocabulário que só Jesus conhece. Não me aquece nem arrefece. Não me interessam as arruaças e ameaças das claques, os traques das claques. Pouco me diz o traquejo do Ronaldo, do Reinaldo, do Arnaldo, do Arquibaldo, do Esmeraldo, do pato Donaldo. O que me custa são os milhões que se pagam em salários, compras, transferências, cambalachos da FIFA e dos fúfios que nos saem na rifa para garantir o bálsamo e o ópio das multidões. Dinheiro que fazia falta ao Passos para deixar de nos chatear, depenar. Dinheiro que faz falta à maioria dos portugueses para comer, viver. Um ás da bola vale, para mais e não para menos, 100 vezes mais do que um cirurgião, um cientista, um professor, um juiz, o presidente da República.

Disse presidente? Que cruz, Jesus! Venha de lá o cilício que ando a pedir suplício.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

valha-nos santo eucarário!