seguro e olívia, a mesma luta



Ontem houve sondagens, que dão a vitória a uma maioria de esquerda. Quer-se dizer, isto se considerarmos o PS de esquerda mas, qual Olívia, uns dias é costureira, noutros dias é patroa, fala à esquerda e age à direita. Ah! Já me esquecia, que injustiça a minha: porque é esquerda "responsável", pertence ao arco do poder, tem pretensões a governar nesta espécie de alterne, ora agora entras tu, ora agora entro eu, que transformou Portugal numa casa de putas onde uns quantos senhores, também os do PS, está claro, vão molhar o bico fazendo dos ministérios a catapulta para outras cambalhotas mais bem pagas, que isto há que ser puta, mas puta fina.

Dizia eu que ontem houve sondagens onde o PSD saiu derrotado, o que não admira: finalmente, os portugueses compreenderam que Coelho não era o Messias que nos ia salvar da falência e governar com transparência, com sensibilidade e bom senso. Saiu-lhes, aos que nele votaram, o tiro pela culatra. O homenzinho era, afinal de contas, contas que pagamos com língua de palmo, um impreparado, um arrogante, um ignorante e, isso o povo não perdoa, tão amigo do seu amigo como o foram os seus anteriores homólogos, exigindo sacrifícios ao mesmo tempo que o bodo aos ricos, o clientelismo, o amiguismo, o tachismo se agravou. Sacrifícios? Faça-os o povo, que assim como assim está habituado a sofrer!

Mas, e o PS, senhores? Ficou a ganhar com o terramoto do PSD? Qual quê! Não sobe nem sai de cima. Ganha porque o PSD perde. Seguro, do alto da sua pesporrência, agarrado ao cliché "eu bem disse", "Hollande fez o que eu ando a aconselhar há um ano", "o que o BCE está a fazer já eu há muito propunha" e outras gabarolices do género, não convence. É isso: não sobe nem sai de cima. Mas, enquanto o pau vai e vem, levamos nós a bordoada.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

valha-nos santo eucarário!