bardamerda


Aquela célebre atoarda de que "andámos a viver acima das nossas possibilidades" chateia-me, palavra de honra que me chateia, faz-me urticária, fornicocos na moleirinha, formigueiro nas unhas dos pés. Mas há outra, não menos propalada pelos senhores do governo e dos seus apoderados no parlamento, que não me chateia menos: que toda a gente que critica o governo não apresenta alternativas à hecatombe que eles estão a provocar. É mentira, pura mentira e nada mais do que mentira. Os próprios cidadãos, desde há muito, que as apresentam: mais honestidade na política, combate sem tréguas à corrupção e ao clientelismo, menos alcavalas para os políticos, menos carros de Estado, menos pensões milionárias, às vezes duplas e triplas, menos gastos supérfluos, fim das PPP's e das obras de fachada, melhor justiça, melhores empresários, que deixem de gerir as suas empresas como se fossem meras mercearias de bairro, maior taxação das grandes fortunas, combate aos paraísos fiscais e à fuga de divisas, melhor ensino de forma a preparar devidamente as gerações vindouras, tanta, tanta medida e tantas tão fáceis de tomar, bastando para isso haver vontade, seriedade, humanidade. Não há alternativas? A esses que dizem isso, cá vai um mimo no mais claro português: bardamerda!

Comentários

Anónimo disse…
Ora aqui está mais um Senhor que me retirou as palavras da boca e do pensamento! É exactamente isso. Já chateia estarmos todos em unissono a apontar medidas e eles a disparar ao lado. Pior... Se bem me lembro... Antes Socrates eles tinham alternativas, alias eram a alternativa, depois, com espanto meu também toda a oposição foi com eles, agora... Nem uns nem outros têm nada para dar. Hà bem pouco tempo até pediam ideias aos portugueses! Mas afinal, se somos nos que temos que dar as ideias que fazem eles naquelas cadeiras??? Servem para quê? Na minha actividade profissional quem tem as ideias está nos cargos de decisao, de maior responsabilidade, e quando aparece um funcionario idiota, no bom sentido da dita, é promovido por ser realmente inovador. Estes gajos estão a gozar com o pagode, este é apenas o carrasco, o homem que da a cara e que quando sair tera um lugar na cgd ou pt ou edp como o catroga, e vêm os velhos do restelo ocupar o lugar do carrasco. Isso é que me assusta!

Mensagens populares deste blogue

valha-nos santo eucarário!