um feirante na colômbia


Vocês hão-de achar que eu só digo mal. Que querem? Nada de positivo se passa no mundo, as guerras, a fome, a sede, os desastres ditos naturais (mas que, se eu acreditasse em Deus, jurava que eram fruto da Sua ira) esfrangalham a Humanidade num genocídio de proporções apocalípticas.

Por isso, vou continuar a dizer mal. Hoje, do PP chefe do PP. O agora ministro foi à Colômbia vender as maravilhas de Portugal, essa porta aberta para a Europa, talvez para a droga que, ao que consta, é um produto que na Colômbia há em abundância. Custou-me ouvir, envergonhou-me, a sua exortação para que os colombianos venham para Portugal, talvez o vício de andar de feira em feira o leve a andar de país em país a vender o cartel lusitano. Num tom digno do melhor vendedor de banha-da-cobra, disse qualquer coisa como isto (e passo a caricaturar em mau espanhol que não tenho, para as línguas, o talento de um PP): "Y se usted invierte más dinero en Portugal, se crea empleo a por lo menos 30 personas, entonces no tendrá solamente un hermoso visto de residencia, le daremos también, de regalo, la nacionalidad portuguesa. Usted será, por derecho própio, ciudadano de la Unión Europea, su drogita entrará con más facilidad en Francia, Holanda, Alemania. Compre, compre, está baratito, muy baratito!"

Portugal não tem dinheiro. E os seus governantes não têm a noção da dignidade. Nem do ridículo.

Oiça-o, ao PP, na sua acção de Publicidade e Propaganda:
http://www.rtp.pt/noticias/index.php?article=564870&tm=9&layout=123&visual=61

Comentários

Mensagens populares deste blogue

valha-nos santo eucarário!