o regresso dos senhores feudais


A CGTP tem razão. Estamos a assistir a um retrocesso civilizacional, não só em Portugal mas em grande parte da Europa, de que não há memória. Temia o regresso ao século XIX. Neste momento, acho que nos encaminhamos, a passos largos, para o regresso do feudalismo, do absolutismo, da escravatura. O mundo é um lugar cada vez menos recomendável para se viver. Mas, tenho esperança, tenho a certeza, os homens, os de boa vontade, conseguirão, como em todos os momentos decisivos da História, vencer a prepotência, o desprezo pela vida humana, a rapacidade dos senhores feudais.

Comentários

Anónimo disse…
Ipiranga, onde estás!?

“Solta-se um grito mudo
Que por invisível ser
Deixa-se logo perder
Neste vazio surdo
Onde se avança
Sem olhar em frente
Preso pela corrente
Que ao vento se balança
Despojado da ilusão
Que um dia foi menina
Sem fortuna e sem sina
Qual ponto de interrogação
Que viaja sem bagagem
Com um rumo por traçar
Que de difícil de focar
Nao chegou à outra margem.”

By RMG aka D iJACKER

ELembra-te que desse valor ainda tenho de tirar um tanm breve deixarei algumas sugestões! Algumas já se encontram bem definidas, algumas precisam de ser aprofundadas, e outras existem que precisam de ser debatidas. Estou numa rodagem audiovisual que, em princípio se prolangará até Abril, de 2ª a Sábadado, aproveitei a oportunidade que me foi dada por uma pessoa que admiro bastante, e para com a qual fui infeliz. A grande parte do que aprendi no audiovisual deve-se a este ser verdadeiramente humano, e ao seu fiel escudeiro, que souberam desculpar a minha atitude! Estou a acordar entre as 6h30m e as 7h.30, terminar nunca antes das 20h, hoje, por exemplo, cheguei a casa às 21h45m. Ontem foi às 22h45! Somando as horas de toda a semana, obtemos a bonita soma de 80h!(mais minuto, menos minuto), e agora queres saber quanto recebo por semana, podes começar a imaginar a dar palpites! Até me envergonha, não por me sujeitar, mas por isto acontecer em Portugal! to valente para as SS , e mais o seguro de acidentes de trabalho. 50 euritos a menos. Números redondos 150 euros para 80h de trabalho, onde tenho de conduzir com alguma “desenvoltura”, mas ao mesmo tempo com subtileza, falar inglês e/ou Francês, e mais umas “poucas” de coisas, Tudo isto, e muito mais, pela módica quantia de €/h - 1,875! Caso não tenhas reparado este valor está cerca de 23% abaixo do valor referência €/h - 2,95 . de quem aufere o salário mínimo Nacional. Esta “promoção” encontra-se disponível no mercado do audiovisual nacional. Pelo menos estes são dos que pagam a tempo e horas. Já outros que andam por aí na praça... Mas tá-se bem, a malta colega é malta amiga, não todos, mas a grande maioria. Claro que nem tudo são rosas, como estamos a filmar "interiores", acabas por entrar numa rotina de tarefas, com umas ténuas nuances fruto do "imprevisto"! Quando formos para “exteriores" vai ser mais mexido, pois acontecem sempre mais "imprevistos".

P.S.: Felizmente, para mim já participei noutros projectos fui o "local crew dos Iron Maiden, de Mika, de Etienne de Crécy, de The National, entre outros, reportando directamente ao Head Production Office. Isto para não falar dos artistas que conduzi em festivais e concertos: Alpha blondy, Patrice, Gentleman, Marcelo D2, Skank, Jacques Morelenbaum, Tindersticks, 2 Many Dj's, Cat Power, The Backstreet Boys, The Black Eyed Peas, entre muitos outros. Fiz ainda parte da equipa de Drivers/Runners/Ass. Prod. das crews de diversos artistas: Mariza, Gilberto Gil, Jamiroquai, Basement Jaxx, Lily Allen, Adriana Calcanhoto, Pina Bausch - Tanztheater Wuppertal, Groundation, e muitos mais. Em resumo, tive a oportunidade e a felicidade de ter trabalhado com artistas e técnicos em alguns casos,do melhor que existe no mundo do espectáculo, tive a oportunidade de ver como se trabalha sem desperdício humano, falo e escrevo em Inglês, Castelhano e Francês, e encontro-me a ser pago abaixo daquilo que recebem os ilegais, infelizmente em Portugal vale tudo. Um dia vai chegar a tua vez! Indigna-te, Organiza-te e Revolta-te Divulga
Abraço.

Lisboa, 28 de Janeiro de 2012”

Mensagens populares deste blogue

valha-nos santo eucarário!